Hospital do Servidor Público Municipal
Alan dos Santos de Jesus foi o servidor entrevistado em dezembro na coluna Quem é Quem

A realização de uma obra vai muito além de executar cálculos ou desenvolver projetos estruturais: envolve o compromisso com a segurança e o bem-estar das pessoas, a preservação de recursos e a otimização de custos; sendo estes pilares da sustentabilidade.
Nesta edição do Quem é Quem, entrevistamos o Diretor do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEM), Alan dos Santos de Jesus, Engenheiro Civil por formação e especialista em Gerenciamento de Obras e em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Atuando profissionalmente há mais de 5 anos no HSPM, Alan iniciou sua trajetória na Gerência de Engenharia em janeiro de 2020, assumindo a diretoria do, hoje, Departamento de Engenharia e Manutenção, dentro do qual estão a Divisão de Manutenção Predial e a Divisão de Engenharia Clínica. Alan é responsável por atribuições como as aprovações de Estudos Técnicos Preliminares (ETPs) de projetos, assim como sua execução e fiscalização; compra e manutenção de equipamentos médicos e hospitalares, entre outras demandas.
A motivação em trabalhar pela saúde dos servidores públicos municipais é assim definida pelo diretor: “Acredito que saio de casa para servir, criar ou melhorar os caminhos para que nossos pacientes sejam melhor atendidos. Gosto da frase que diz que sempre devemos ser a última porta a ser batida. Isso me motiva a querer ser sempre melhor do que fui no dia anterior”.
Para um profissional que estivesse iniciando na mesma carreira, o engenheiro cita atributos pessoais que poderiam impactar positivamente no exercício da função: “Respeito, dedicação, comprometimento, força de vontade, empatia e proatividade. Esses são os básicos para prestarmos um bom atendimento”.
Sobre se há momentos nos quais sente que o seu trabalho faz a diferença na vida das pessoas, Alan lembra que: “Sim, quando elaboramos um termo para compra de um equipamento, quando damos o ateste, quando fiscalizamos, quando reformamos um ambiente onde o paciente receberá o atendimento”concluindo que “Somos parte de uma grande engrenagem, onde todos trabalham por uma finalidade comum, que é atender, cuidar e ensinar com excelência”.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk